Pantone para 2020

Pantone 2020 foi definido e como de costume ano após ano um novo Pantone surge e este ano não foi diferente, a cor selecionada para 2020 foi o azul 19-4052 Classic Blue.

Mais de 10 milhões de designers e fabricantes ao redor do mundo ficam de olho no novo Pantone, para ajudá-los a definir, comunicar e controlar a cor desde a sua inspiração até a sua realização, seja para indústria gráfica, moda, ou design de produto. O 19-4052 Classic Blue é um tom ideal para muitas aplicações no design gráfico.

Isso é especialmente verdadeiro para embalagens nas quais o PANTONE 19-4052 Classic Blue transmite mensagens de honestidade, credibilidade e confiabilidade com as quais os consumidores de hoje estão se conectando.

A história resumida do Pantone

A Pantone foi fundada em 1962 por Lawrence Herbert, que foi diretor da companhia. Inicialmente, Pantone era uma pequena empresa que fabricava cartões de cores para companhias de cosméticos. Rapidamente, Herbert adquiriu a Pantone e desenvolveu o primeiro sistema de cores em 1963.

Entre os primeiros produtos estavam os Guias Pantone, que consistiam num grande número de pequenos e finos cartões (aproximadamente com 5 cm), impressos num dos lados com uma série de cores relacionadas e então unidos num pequeno livro.

Por exemplo, uma determinada página poderia conter certo número de amarelos variando em luminância desde claro a escuro. Edições anuais dos Guias Pantone são editadas visto que as tintas utilizadas em cada edição com o tempo degradam-se.

Como sabemos, e durante o processo de impressão temos que configurar a imagem que será impressa em um modo de cor. O mais utilizado é o CMYK, que compõem as cores Ciano, Magenta e Yellow. Essas cores quando se misturam dão origem as demais cores para uma impressão comum. Já as cores pantone podem apresentar diversos pigmentos de cores e não só 3, dessa forma as cores ficam mais vivas na impressão.

Agora se o seu projeto exige uma maior qualidade nas cores, deixando-as mais vivas, use a tecnologia Pantone.  A linguagem de cores da Pantone suporta todas as indústrias sensíveis à cor; têxteis, vestuário, beleza, interiores, design arquitetônico e industrial.

Existem ao total mais de 10.000 padrões de cores em vários materiais, incluindo impressão, têxteis, plásticos, metalizados, pigmentos e revestimentos.

Para entender afundo sobre esse assunto deve-se estudar sobre a teoria das cores, pode parecer algo simples porem existe uma vasta variedade de cores e regras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Fale Conosco

Abrir Chat
Olá 😊 Podemos ajudar ?
Olá 😊
Podemos ajudar ?