O que é SEO ? E quais são suas vantagens ?

Você já deve ter se perguntado afinal o que é SEO ?

SEO nada mais é do que estratégias adotadas para o objetivo de potencializar palavras chaves de seu site para as buscas orgânicas do Google. Ganhar posicionamentos nas primeiras páginas é um trabalho delicado e que envolve muita técnica para fazer com que seu site seja relevante nas buscas orgânicas.

Técnicas de criação de conteúdos além de conhecimentos técnicos necessários para otimizar suas páginas são necessários para que seu site tenha um bom resultado no SEO.

Ter um site sempre bem posicionado nas buscas orgânicas requer constante acompanhamento afim de mante-lo sempre otimizado e rico em conteúdo relevante para a captação de leeds e conversões.

Qual a diferença entre Google AdWords e SEO ?

Diferentemente do Google AdWords o SEO trabalha com buscas orgânicas, ou seja não investimos em links patrocinados que por muitas vezes são muito disputados e envolvem maiores investimentos, além de uma alta concorrência.

Quando falamos em AdWords também são necessárias estratégias afim de otimizar o custos de cada palavra investida, neste tipo de campanha nossa palavra chave surge entre os 3 primeiros ou os 3 últimos sites que no caso pertencem ao link patrocinado do Google (campanha paga).

Em SEO temos a oportunidade de ficar na primeira página do Google abaixo dos 3 anúncios pagos em destaque e acima dos 3 últimos anúncios pagos, ou seja podemos tomar maior parte do posicionamento desta página.

Estudos mostram que a maior porcentagem das buscas resultadas em cliques ou conversões estão concentradas nas buscas orgânicas, isso fez com que muitas empresas pudessem ter uma maior economia em links patrocinados, como citamos no caso do Google AdWords o mesmo cobra o custo do clique por palavra chave.

Muitos gastos com cliques por palavras chaves foram evitados, por vezes os usuários que localizam o seu site através de uma palavra chave patrocinada podem enfim não gerar uma conversão, ou seja sua empresa pagou por aquele clique e não obteve uma conversão.

Quais Técnicas são aplicadas ao SEO ?

Entre os pontos principais de um site bem estruturado para um SEO qualificado estão:

Criação de Títulos internos:

Conhecido como title tag este representa o título interno do seu blog, aquele que o leitor verá quando já tiver acessado o seu conteúdo.

SEO Title:

Este surge nas SERPs. Sua função é atrair o leitor até seu blog. Como exemplo de SEO Title que usamos nest post.

o que é SEO

URLs amigáveis:

São importantes para um bom rankeamento. O Google também faz a identificação do uso de palavras-chave no endereço da sua página juntamento com todo o conteúdo elaborado.

Heading Tags:

As headings são essenciais para destacar os conteúdos de uma página. São até seis headings disponíveis para seu uso que vai de H1 à H6, como por exemplo o título Heading Tags aqui esta em H2.

Otimização de imagens:

Este é um ponto muito importante quando falamos sobre otimização e velocidade de carregamento de um site.

Por vezes imagens pesadas sobrecarregam seu servidor de hospedagem além de prejudicarem o carregamento em uma conexão 4G por exemplo.

Palavras Chaves:

O uso das palavras chaves deve ser bem aplicado ao conteúdo, títulos, imagens e todo o conjunto de seu site.

Afim de apontar o que a busca orgânica deverá considerar para mostrar o seu conteúdo nas primeiras páginas.

Agora que já sabe um pouco sobre SEO podemos fazer a diferença que sua empresa precisa para se destacar nas buscas orgânicas !

Solicite maiores informações e comece a fazer presença no marketing digital.

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